RESENHA CRÍTICA FILME: “A CORRENTE DO BEM"
Palavras-chave:
professor, aluno, resenha crítica.Resumo
Esta resenha tem como objetivo analisar criticamente o filme A corrente do bem que retrata a historia de um professor e de seus alunos na Educação Básica. O professor da trama incita os alunos a desenvolver um trabalho para proporcionar uma mudança no mundo em que vivem, essa seria a atividade para um semestre letivo, mas dependendo do envolvimento das pessoas, poderia se transformar num projeto de vida. A metodologia utilizada foi pesquisa teórica sobre as temáticas relativas à relação professor aluno, bem como num segundo momento uma discussão coletiva, numa das sessões do Cinema Universitário do Projeto de Extensão Formação Continuada dos Egressos e Licenciados do Departamento de Computação, do Campus Universitário Vale do Teles Pires em Colider/MT, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Os resultados encontrados sinalizam uma sensibilização dos professores envolvidos na atividade para a busca de melhoria das atividades desenvolvidas no espaço escolar. Assim, a sala de aula transforma-se num espaço de relações pedagógicas e a relação professor-aluno deixa de ser uma relação vertical e de imposição, para ser compreendida como um momento de construção de um conhecimento coletivo e participativo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.