RELAÇÕES ENTRE ESPORTE E MÍDIA NO BRASIL
Resumo
O artigo tem por objetivo apresentar reflexões sobre relações entre esporte e mídia no Brasil. Para tanto, faz-se um breve panorama sobre a importância dos jornais para a consolidação do campo esportivo na transição dos séculos XIX e XX e, em seguida, sua articulação com a televisão ainda na década de 1960. Na segunda parte, promove uma discussão sobre a formação do telespectador esportivo e como os meios de comunicação, que também são influenciados pelas ações de atletas e entidades ligadas ao esporte. Por fim, a terceira seção discute de que forma os meios de comunicação de massa contribuíram para o crescimento do futebol.
Palavras-chave
Esporte; Mídia; Espetáculo esportivo
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Caderno de Educação Física e Esporte
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
Campus de Marechal Cândido Rondon
Rua Pernambuco, 1777 | Centro
Marechal Cândido Rondon | Paraná | 85960-000
F: (45) 3284 7855
E-mail: revista.cefe@unioeste.br
Facebook: https://www.facebook.com/RevistaCEFE/