RELAÇÕES ENTRE ESPORTE E MÍDIA NO BRASIL

Nei Jorge dos Santos Junior

Resumo


O artigo tem por objetivo apresentar reflexões sobre relações entre esporte e mídia no Brasil. Para tanto, faz-se um breve panorama sobre a importância dos jornais para a consolidação do campo esportivo na transição dos séculos XIX e XX e, em seguida, sua articulação com a televisão ainda na década de 1960.  Na segunda parte, promove uma discussão sobre a formação do telespectador esportivo e como os meios de comunicação, que também são influenciados pelas ações de atletas e entidades ligadas ao esporte. Por fim, a terceira seção discute de que forma os meios de comunicação de massa contribuíram para o crescimento do futebol.

Palavras-chave


Esporte; Mídia; Espetáculo esportivo

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.
';



Direitos autorais



Caderno de Educação Física e Esporte

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Campus de Marechal Cândido Rondon

Rua Pernambuco, 1777 | Centro

Marechal Cândido Rondon | Paraná | 85960-000

F: (45) 3284 7855

E-mail: revista.cefe@unioeste.br

Facebook: https://www.facebook.com/RevistaCEFE/