AS PAIXÕES DE SER PROFESSOR DISCURSIVIZADAS EM UM FORUM

Autores

  • Moema Martins Rebouças
  • Letícia Nassar Matos Mesquita - Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v7i14.8818
Agências de fomento
CNPq

Palavras-chave:

formação em Arte, ensino a distância, linguagem

Resumo

O artigo analisa uma interação feita em um Fórum da disciplina Estágio I, do Curso de Artes Visuais - Licenciatura, na modalidade a distância da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com o objetivo de apreender os “professores” inscritos nesses discursos, suas apresentações de si, em uma anterioridade a da formação atual, e nesse movimento delinear as expectativas que têm para a disciplina Estágio. Fundamenta-se nos estudos desenvolvidos pela semiótica de origem francesa, particularmente a sociossemiótica proposta por Eric Landowski.

 

Downloads

Publicado

21-10-2013

Como Citar

REBOUÇAS, M. M.; MESQUITA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, L. N. M. AS PAIXÕES DE SER PROFESSOR DISCURSIVIZADAS EM UM FORUM. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 97–107, 2013. DOI: 10.17648/educare.v7i14.8818. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/8818. Acesso em: 26 abr. 2024.