PRODUÇÃO DE BIOGÁS A PARTIR DE DEJETOS SUÍNOS
DOI:
https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v3i3.10838Resumo
No Brasil, a atividade de suinocultura tem apresentado grande crescimento, existindo uma concentração de resíduos em determinadas regiões, o que promove não só significativa preocupação em relação à degradação ambiental, mas também os consequentes prejuízos à qualidade de vida das pessoas. Cada vez mais fontes alternativas de energia tornam-se objeto de pesquisas não só em nosso país como também no mundo, com o objetivo de diminuir a dependência dos combustíveis de origem fóssil, além de buscar soluções para colaborar com a matriz energética e reduzir os impactos gerados pela deposição de resíduos da agricultura e pecuária no meio ambiente. Dessa forma, a utilização do biogás como fonte renovável e sustentável de energia permite diversificar a matriz energética em nosso país, além de reduzir a emissão de gases efeito estufa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.