ASPECTOS GERAIS SOBRE O MELHORAMENTO DO CRAMBE (CRAMBE ABYSSINICA)
DOI:
https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v4i4.14504Resumo
Há uma procura incansável pela produção de agroenergia. O foco maior tem-se voltado aos combustíveis renováveis por apresentar menor emissão de gases poluentes. O uso de biomassa poderá uma alternativa viável através da produção de biodiesel. O crambe é uma dessas oleaginosas não convencional que ainda é pouco difundido, principalmente em relação a novas cultivares. Portanto, o presente trabalho objetivou demonstrar os aspectos gerais sobre o melhoramento do crambe a partir de literaturas existentes, a fim de contribuir com maior conhecimento e informação neste assunto. O crambe é uma planta com altos teores de óleo, que não compete com o mercado alimentício, que pode ser usado para a indústria e para a produção de biocombustíveis. A planta tem grande potencial para a produção de novas linhagens pois seu material genético ainda é muito rudimentar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.