RECUPERAÇÃO DA MICROBACIA DO RIO FELICIDADE
DOI:
https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v1i2.7036Resumo
água tem sido a centralizadora das atenções mundiais nos últimos anos, gerando diversas discussões sobre a utilização dos recursos hídricos, tais como uma melhor gestão e uma melhor adequação desses recursos tão escassos. A bacia hidrográfica é o elemento fundamental de análise no ciclo hidrológico. Ela pode ser definida como uma área limitada por um divisor de águas, que a separa das bacias adjacentes. O presente projeto teve como finalidade a recuperação da microbacia do rio felicidade, afluente do lago de Itaipu, localizado no distrito de São Clemente, município de Santa Helena, Estado do Paraná. O objetivo do trabalho foi à conscientização da importância de se recuperar a Microbacia, através de práticas conservacionistas da água e do solo, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida da população e conservação do ecossistema local.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
ZIMERMAN, R. Z.; MOREIRA, C. R. RECUPERAÇÃO DA MICROBACIA DO RIO FELICIDADE. Acta Iguazu, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 47–52, 2000. DOI: 10.48075/actaiguaz.v1i2.7036. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/actaiguazu/article/view/7036. Acesso em: 19 abr. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS CIENTÍFICOS
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.