Projeto “Intervalo Interativo”: uma experiência de lazer na Unioeste
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2003.v5.i9.p115Palavras-chave:
Lazer, Educação Física, Experiência PedagógicaResumo
O projeto "Intervalo Interativo" foi desenvolvido como uma prática pedagógica e de extensão no curso de Educação Física da UNIOESTE, visando capacitar os discentes para planejar e executar atividades de lazer e democratizar o espaço universitário como um local de interação e desenvolvimento cultural. A metodologia incluiu diagnóstico inicial, planejamento colaborativo, formação de equipes, aplicação de atividades lúdicas e avaliação contínua. Participaram, em média, 70 pessoas por programa, incluindo funcionários, professores e acadêmicos. Os resultados indicaram ampla aceitação das propostas e o engajamento das equipes, com algumas dificuldades associadas à novidade do projeto e ao tempo reduzido de intervalo. Concluiu-se que o projeto é relevante como prática pedagógica e estímulo à vivência do lazer, com potencial para ampliação e consolidação em anos futuros.
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Referências
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