Projeto “Intervalo Interativo”: uma experiência de lazer na Unioeste
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2003.v5.i9.p115Palabras clave:
Lazer, Educação Física, Experiência PedagógicaResumen
O projeto "Intervalo Interativo" foi desenvolvido como uma prática pedagógica e de extensão no curso de Educação Física da UNIOESTE, visando capacitar os discentes para planejar e executar atividades de lazer e democratizar o espaço universitário como um local de interação e desenvolvimento cultural. A metodologia incluiu diagnóstico inicial, planejamento colaborativo, formação de equipes, aplicação de atividades lúdicas e avaliação contínua. Participaram, em média, 70 pessoas por programa, incluindo funcionários, professores e acadêmicos. Os resultados indicaram ampla aceitação das propostas e o engajamento das equipes, com algumas dificuldades associadas à novidade do projeto e ao tempo reduzido de intervalo. Concluiu-se que o projeto é relevante como prática pedagógica e estímulo à vivência do lazer, com potencial para ampliação e consolidação em anos futuros.
Descargas
Citas
ALMEIDA, P. A. C. de. O lazer no espaço escolar. In: XI Encontro Nacional de Recreação e Lazer - ENAREL. Anais... Unioeste: Foz do Iguaçu, 1999.
CARVALHO, N. C. Lúdico: sujeito proibido de entrar na escola. Revista Motrivivência, v. 8, n. 9, 1996.
CAVALLARI, V. R.; ZACHARIAS, V. Trabalhando com Recreação. 5. ed. São Paulo: Ícone, 2001.
MARCELLINO, N. C. Estudos do lazer: uma introdução. Campinas: Autores Associados, 1996.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2003 Derechos de Autor Compartidos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Los derechos de autor permiten descargar, compartir, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exhibir y reproducir total o parcialmente el artículo para cualquier propósito legal, siempre que no tenga fines lucrativos y se cite la fuente.
Informamos que todo el contenido del texto publicado, así como sus posibles errores ortográficos y gramaticales, es de total responsabilidad de sus autores, sin que el Caderno de Educação Física e Esporte o nuestros Evaluadores Ad Hoc asuman ninguna implicación legal ni responsabilidad por posibles negligencias en el uso del idioma portugués o extranjero.