Dificuldade de aprendizagem e reeducação escolar
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2003.v5.i10.p183Palavras-chave:
Dificuldades de Aprendizagem, Reeducação Escolar, PsicomotricidadeResumo
O estudo teve como objetivo analisar as dificuldades de aprendizagem em crianças do ensino fundamental e a aplicação da reeducação escolar como estratégia de intervenção. A pesquisa é uma revisão bibliográfica que aborda transtornos como dislexia, disgrafia, disortografia e discalculia. Os resultados indicam que a reeducação escolar, baseada na psicomotricidade, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das capacidades cognitivas e motoras das crianças. Atividades físicas estruturadas demonstraram ser eficazes no aprimoramento da leitura, escrita e matemática, promovendo uma aprendizagem mais integrada. Conclui-se que o profissional de Educação Física pode contribuir significativamente para a reeducação escolar, utilizando atividades lúdicas e psicomotoras como ferramentas no processo de ensino-aprendizagem.
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Referências
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