Lazer na escola: as propostas extra-classe de interesses físico/esportivos como opções de lazer dos alunos de 5ª à 8ª séries – ensino fundamental – no Colégio Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, PR
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2003.v5.i10.p165Palabras clave:
Lazer , Escola, Educação FísicaResumen
O estudo teve como objetivo analisar as atividades extracurriculares de caráter físico e esportivo oferecidas pelo Colégio Rui Barbosa, em Marechal Cândido Rondon-PR, e sua caracterização como opções de lazer para alunos do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada com 50 alunos de 11 a 15 anos, por meio de um questionário estruturado. Os resultados indicaram que a maioria dos estudantes participa das atividades por vontade própria e as considera uma forma de lazer, destacando a promoção da saúde como o principal motivo. As modalidades mais praticadas foram futsal, handebol e futebol. Constatou-se que os alunos valorizam os espaços e materiais utilizados, mas apontam a necessidade de melhorias. Conclui-se que as atividades extracurriculares contribuem para a qualidade de vida dos estudantes e devem ser incentivadas pelas instituições de ensino, promovendo o lazer e o desenvolvimento integral dos alunos.
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