MARKETING DE RELACIONAMENTO EM CLUBES DE FUTEBOL

Autores/as

  • Mauro Myskiw

Palabras clave:

Marketing de Relacionamento, Clubes, Futebol.

Resumen

Este ensaio traz reflexões sobre o marketing na gestão de clubes de futebol, tendo em vista os fundamentos e pressupostos do marketing de relacionamento. Está dividido em duas partes: na primeira são apresentados fundamentos do marketing de relacionamento, com foco nas noções de trocas relacionais, confiança e comprometimento; na segunda, procura-se sistematizar uma aproximação com a gestão dos clubes, concebendo o marketing como um centro de competências espalhado dentro e fora da organização, constituído por habilidades estratégicas.

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Publicado

14-02-2010

Cómo citar

MYSKIW, M. MARKETING DE RELACIONAMENTO EM CLUBES DE FUTEBOL. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 8, n. 15, p. 63–76, 2010. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/2898. Acesso em: 5 jul. 2024.