A influência da revista Capricho na construção de um senso estético entre as jovens
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2014.v12.n1.p23Palabras clave:
Meios de comunicação, Indústria da beleza, Cultura.Resumen
Esse artigo objetivou compreender como a Revista Capricho (RC) sugere às jovens tendências e estereótipos de padrões corporais. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, de abordagem descritivo-exploratório do tipo documental, caracterizada como uma análise de produtos midiáticos, utilizando-se hermenêutica de profundidade, com uma amostra composta por 25 edições publicadas em 2011. Os dados mostram que a RC tem uma preocupação e foco exacerbado na busca de se ensinar comportamentos de moda e beleza, hábitos de cuidados para com o corpo – apresentado sempre de forma fragmentada: cabelo, glúteos, pernas, seios, quadris etc. Esta ênfase ligada ao âmbito corporal que a revista veicula está em consonância com a promoção de uma cultura de corpo fortemente ligada ao mercado e consumo dos produtos corporais.
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