Marketing digital: um estudo de caso baseado na validação de ferramentas de venda para um infoproduto musical
DOI:
https://doi.org/10.48075/csar.v25i45.31326Palavras-chave:
Leads, Gerenciador de Anuncios, LançamentosResumo
O objetivo deste artigo consiste em validar, a partir de um caso empírico, quais ferramentas digitais produzem melhores resultados nas vendas de cursos online para ensino musical a distância. Ainda é comum as empresas não saberem aproveitar ferramentas digitais para aumento de vendas, mesmo que estas apresentem oportunidades de ter resultados em menos tempo (DAY, 2011). A pesquisa se utiliza do estudo de caso único, realizado em uma Microempresa Individual do ramo de infoprodutos educacionais, tendo a coleta de dados realizada por meio de uma triangulação de dados documentais, entrevista e questionário. Das análises realizadas e observadas, constatou-se que o modelo de lançamento proposto por Érico Rocha resultou em mais conversões e um ROI de R$3,26, superior ao modelo anteriormente utilizado. Conclui-se que o Tráfego Pago, o Email Marketing, os Lembretes, o Evento Online e as Lives de Aquecimento, foram as estratégias mais efetivas que fez com que o Lançamento Clássico obtivesse o resultado positivo.
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