Marketing digital: um estudo de caso baseado na validação de ferramentas de venda para um infoproduto musical

Autores

  • Laura Carolina Almeida Graduanda do Curso de Administração da Unioeste - Campus de Marechal Cândido Rondon
  • Eliana Cunico Docente Adjunta do Curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Marechal Cândido Rondon https://orcid.org/0000-0002-2707-809X
  • Silvana Anita Walter Docente Adjunta do Curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste - Campus de Marechal Cândido Rondon - PR https://orcid.org/0000-0003-1684-5465

DOI:

https://doi.org/10.48075/csar.v25i45.31326

Palavras-chave:

Leads, Gerenciador de Anuncios, Lançamentos

Resumo

O objetivo deste artigo consiste em validar, a partir de um caso empírico, quais ferramentas digitais produzem melhores resultados nas vendas de cursos online para ensino musical a distância. Ainda é comum as empresas não saberem aproveitar ferramentas digitais para aumento de vendas, mesmo que estas apresentem oportunidades de ter resultados em menos tempo (DAY, 2011). A pesquisa se utiliza do estudo de caso único, realizado em uma Microempresa Individual do ramo de infoprodutos educacionais, tendo a coleta de dados realizada por meio de uma triangulação de dados documentais, entrevista e questionário. Das análises realizadas e observadas, constatou-se que o modelo de lançamento proposto por Érico Rocha resultou em mais conversões e um ROI de R$3,26, superior ao modelo anteriormente utilizado. Conclui-se que o Tráfego Pago, o Email Marketing, os Lembretes, o Evento Online e as Lives de Aquecimento, foram as estratégias mais efetivas que fez com que o Lançamento Clássico obtivesse o resultado positivo.

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Publicado

18-08-2023

Como Citar

ALMEIDA, L. C.; CUNICO, E.; ANITA WALTER, S. Marketing digital: um estudo de caso baseado na validação de ferramentas de venda para um infoproduto musical. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 25, n. 45, p. 1–21, 2023. DOI: 10.48075/csar.v25i45.31326. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/31326. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)