"No tutorial de hoje...": o consumo do mercado da beleza na vitrine do Instagram
"In today's tutorial...": consumption of the beauty market in the instagram showcase
DOI:
https://doi.org/10.48075/csar.v30i50.32083Palavras-chave:
Consumo, Mercado da Beleza, InstagramResumo
O mercado da beleza vem ganhando destaque no Instagram como uma grande vitrine de exposição de produtos. Logo, o estudo objetivou descrever como empresas do mercado da beleza têm atuado na plataforma digital Instagram a fim de atrair a atenção das consumidoras. Metodologicamente, a pesquisa adotou a abordagem qualitativa e na coleta de dados realizou o levantamento das informações na plataforma digital via observação não participante das três maiores empresas do segmento no país: Natura, Avon e O Boticário. O método escolhido para a análise foi a análise de conteúdo com as categorias: Feed: a dinâmica das postagens; Stories (Destaques): 24 horas ou permanência; IGTV e Reels: as mais novas apostas. Os resultados demonstraram que as empresas estudadas utilizaram versatilmente as modalidades do Instagram, mesclando a exibição dos seus produtos com temáticas diversas. Concluindo, nota-se o empenho delas em agregar valor aos seus produtos e na relação com as clientes.
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