A imagem organizacional na visão dos usuários de uma empresa do ramo de saúde
The organizational image from the users' perspective of a healthcare company
DOI:
https://doi.org/10.48075/csar.v31i51.35351Palavras-chave:
Imagem organizacional. Percepção do usuário. Comunicação empresarial. Estratégias de mercado.Resumo
O presente estudo objetivou identificar a imagem organizacional percebida pelos clientes de uma empresa atuante no setor de saúde na região Noroeste de Minas Gerais. O comportamento e a comunicação empresarial são fatores críticos que impactam diretamente a percepção do público, sendo essenciais para a manutenção da reputação. A metodologia empregada foi de caráter descritivo e exploratório, adotando uma abordagem quali-quantitativa. Utilizou-se um questionário comportamental, aplicado a uma amostra de 196 clientes, com o intuito de diagnosticar criticamente atributos como comunicação, atendimento, confiança e benefícios oferecidos. Os resultados revelaram que a empresa possui uma imagem majoritariamente positiva, com alta percepção de confiança (77,6% Bom/Ótimo) e valorização do cliente (70,9%). Não obstante, identificou-se a urgência no aprimoramento dos indicadores de Comunicação (31,6% Regular), Interação (31,1% Regular) e Benefícios Oferecidos (37,2% Regular). Por fim, a reputação positiva da organização está em risco de deterioração a longo prazo, sendo contingente à excelência na gestão dos processos interacionais e comunicacionais. O trabalho contribui ao fornecer um diagnóstico detalhado aos gestores, elevando a percepção sobre a importância estratégica do monitoramento contínuo da imagem corporativa.
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