Os Desafios na Manutenção do Marketing de Relacionamento na Caixa Econômica Federal
Challenges in Maintaining Relationship Marketing at Caixa Econômica Federal
DOI:
https://doi.org/10.48075/csar.v31i51.35927Palavras-chave:
CRM. Fidelização de Clientes. Personalização. Transformação Digital.Resumo
O estudo analisou os desafios e as estratégias do marketing de relacionamento da Caixa Econômica Federal no competitivo setor bancário, com base em uma abordagem qualitativa e uma revisão sistemática da literatura e de relatórios institucionais. A pesquisa identificou que os principais desafios do marketing de relacionamento da Caixa Econômica Federal incluem a transformação digital, a personalização, a retenção de clientes, a renegociação de dívidas e a concorrência, destacando as estratégias, como uso de tecnologia, de segmentação de mercado e de inovação para fortalecer a satisfação e a lealdade dos clientes, as quais são cruciais para superar desafios no setor bancário, contribuindo para a literatura ao integrar práticas inovadoras e oferecendo ideias para aprimorar a gestão de relacionamento em instituições financeiras.
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