Servitização e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) nas empresas: uma análise de meta-síntese e perspectivas para inovação
Servitization and Information and Communication Technologies (TICS) in companies: a meta-synthesis analysis and perspectives for innovation
DOI:
https://doi.org/10.48075/csar.v28i48.33513Abstract
O objetivo desse trabalho é construir a partir de uma meta-síntese, um quadro teórico que sintetize os resultados de estudos de caso de pesquisas qualitativas anteriores relacionadas à servitização e as tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Este artigo utiliza como metodologia a meta-síntese e parte de estudos de caso qualitativos e aplicados como objeto de pesquisa. Como principal contribuição teórica a revisão sistemática revela diversas abordagens, como integração de serviços digitais e análise de dados para personalização do serviço como uma estratégia. O estudo destaca tendências como inteligência artificial e Internet of Things (IoT) na servitização. Gerencialmente, são propostas recomendações para empresas capitalizarem os benefícios, usando o potencial das TICs para inovação e competitividade por meio das estratégias de servitização.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Ciências Sociais Aplicadas em Revista

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.