APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA ORGANIZAÇÃO

Autores/as

  • HUGO JESUS JÚNIOR

Palabras clave:

Aprendizagem Organizacional, Organizações de Aprendizagem, Estilos de Aprendizagem, Aprendizagem Significativa, Sócio-Interacionismo, Criação de Conhecimento.

Resumen

Este trabalho teve como objetivo investigar as ações que produzem aprendizado no interior organizacional. Verificou ainda que tais ações não são realizadas pelas organizações, mas pelos membros individuais que a compõe e se por um lado as organizações não possuem cérebro, por outro lado elas possuem sistemas cognitivos, memórias e desenvolvem rotinas e procedimentos relativamente padronizados para lidar com problemas internos e externos. Apoiando-se na Teoria dos Estilos de Aprendizagem, Teoria da Aprendizagem Significativa, Teoria Sócio-Interacionista, Teoria da Criação do Conhecimento e na compreensão das Estruturas Cognitivas e de Memória Organizacional, proposta por Fleury e Fleury (2001) este trabalho buscou compreender as diferentes maneiras pelas quais as organizações efetivamente criam, convertem, registram e transmitem conhecimento.

Publicado

11-10-2016

Cómo citar

JESUS JÚNIOR, H. APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA ORGANIZAÇÃO. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 15, n. 28, p. 234–252, 2016. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/15320. Acesso em: 24 may. 2024.

Número

Sección

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