Avaliação do endomarketing de uma instituição pública federal de ensino
Evaluation of the endomarketing of a federal public education institution
Palabras clave:
Marketing Interno , Endomarketing Mix, Instituição Federal de EnsinoResumen
O presente trabalho parte de uma pesquisa diagnóstica realizada que tem como objetivo avaliar o endomarketing de servidores de uma Instituição Federal de Ensino em relação às variáveis: companhia, coordenação, custo e comunicação de Slack (1993). O propósito desta pesquisa baseou-se em colher informações que auxiliem a criação de práticas aperfeiçoadoras da comunicação interna, da valorização dos servidores e que os tornem comprometidos e satisfeitos com a entrega de valor à sociedade. Em relação aos procedimentos metodológicos este artigo se classifica como descritivo e, para coleta de dados, utilizou-se o questionário proposto por Slack (1993), enviado via e-mail para os servidores da instituição pesquisada. Entre os resultados, destaca-se que a maior diferença apurada em todo o diagnóstico foi em afirmar que há uma preocupação legítima da Instituição em proporcionar satisfação aos seus servidores na dimensão Companhia. Por outro lado, a menor diferença apurada no diagnóstico foi que a instituição possui um plano de carreira bem definido da dimensão Custo.
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