O descumprimento e as dificuldades das empresas de telemarketing call centers às novas regras para os serviços de atendimento ao consumidor

Autores/as

  • Marcos Poleti Alves

Palabras clave:

decreto, telemarketing, consumidor.

Resumen

O presente artigo se inicia com a mostra do cenário da situação dos serviços de atendimento ao consumidor. Em seguida é tratada da questão de quem deve garantir a qualidade nos serviços SAC, apontando o governo como principal responsável. Logo após são levantadas as dificuldades que as empresas estão encontrando para cumprir a nova lei, como o aspecto linguístico, a agilidade no atendimento e os custos com treinamento de operadores. Depois são apontadas algumas estratégias de melhoria, como a adoção de avaliação de desempenho e a utilização de tecnologias, como o workflow e o protótipo para o dimensionamento de um call center. E como considerações finais para o artigo apresenta-se a ideia de que os resultados somente serão alcançados com o apoio do governo e esforço de todos.

Publicado

20-07-2012

Cómo citar

ALVES, M. P. O descumprimento e as dificuldades das empresas de telemarketing call centers às novas regras para os serviços de atendimento ao consumidor. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 11, p. 99–113, 2012. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/6747. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

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