Tributação do ISS para os escritórios de contabilidade optantes do Simples Nacional: um comparativo entre o ISS fixo e variável no município de Marechal Cândido Rondon - PR

Autores/as

  • Anderson Giovane Sontag

Palabras clave:

ISS, escritórios de contabilidade, Simples Nacional.

Resumen

Com a regulamentação da tributação do ISS fixo para os escritórios de contabilidade optantes do Simples Nacional, o presente artigo tem como objetivo a elaboração de um comparativo entre a utilização do ISS fixo e a do ISS com alíquota sobre o faturamento, de forma a elaborar uma sistemática mais benéfica para as empresas de contabilidade. Para a elaboração do presente trabalho é adotado o método hipotético dedutivo e pesquisa bibliográfica, utilizando planilhas eletrônicas para facilitar a visualização e comparação dos resultados. Como ponto interessante é abordado a verificação do DL406/1968 e da LC 1 16/2003 que tratam do ISS e LC 123/2006 do Simples Nacional.

Publicado

20-07-2012

Cómo citar

SONTAG, A. G. Tributação do ISS para os escritórios de contabilidade optantes do Simples Nacional: um comparativo entre o ISS fixo e variável no município de Marechal Cândido Rondon - PR. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 11, p. 175–193, 2012. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/6758. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Ad