GESTÃO DA IMAGEM ORGANIZACIONAL NA INTERNET: ESTUDO COM FOCO EM UNIVERSIDADES FEDERAIS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Agências de fomento
Palavras-chave:
Marketing, Internet, Gestão da Imagem, Universidade.Resumo
Alguns motivos têm despertado o interesse dos administradores das Instituições de Ensino Superior (IES) em aplicar ferramentas e técnicas de marketing na gestão das suas instituições, principalmente aquelas ligadas ao relacionamento através da comunicação, porém a estrutura ampla e burocrática das IES tornam as mudanças lentas. Por isso, flexibilizar e conhecer o público são medidas importantes para inovar nas práticas de gestão. Utilizando a comunicação como meio de gerir a imagem organizacional, as universidades podem, através das plataformas e ferramentas da internet, diagnosticar sua imagem, interagir com o público, conhecer seus hábitos e costumes e influenciar a formação da imagem organizacional. Assim, mediante a metodologia escolhida serão analisadas as ferramentas e técnicas de marketing aplicadas pelas universidades federais do município do Rio de Janeiro para realizar a gestão da sua imagem organizacional na internet. Ao final são apresentados os diagnósticos daslataformas/ferramentas da internet usadas pelas universidades frente às ferramentas e técnicas de marketing. Fica nítido que uma das universidades utiliza o marketing de maneira mais vantajosa para gerir sua imagem organizacional, porém as duas universidades estudadas necessitam aprimorar suas práticas de gestão e aplicar uma visão estratégica para influenciar positivamente a imagem organizacional.Downloads
Publicado
27-11-2018
Como Citar
FARIA, M. D. de; JESUS, P. A. de. GESTÃO DA IMAGEM ORGANIZACIONAL NA INTERNET: ESTUDO COM FOCO EM UNIVERSIDADES FEDERAIS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 18, n. 35, p. 121–145, 2018. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/21154. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)
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