ENTRE O SABER E O FAZER: COMPETÊNCIAS PEDAGÓGICAS PARA ENFRENTAR AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/ri.v27i1.34795Palavras-chave:
Mudanças Climáticas, Educação para Sustentabilidade, Educação e ClimaResumo
Este artigo tem como objetivo propor reflexões amadurecidas acerca das Mudanças Climáticas e da Educação para a Sustentabilidade. A partir de referências clássicas e atuais sobre cada um dos temas, busca-se possibilitar melhores compreensões sobre os saberes, ações e as oportunidades de integração entre Educação e Clima, tendo como guia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Educação Ambiental e a Emergência Climática. Com base em pesquisas prévias, esta revisão apresenta um panorama histórico das discussões sobre as Mudanças Climáticas, suas implicações sociais, ambientais e econômicas, além de identificar soluções que contribuam para enfrentá-las no contexto da sustentabilidade e da educação.
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