Economia solidária no currículo escolar: outras possibilidades para a Educação do Campo Amazônica
Palavras-chave:
Amazônia. Economia Solidária. Educação do CampoResumo
Este trabalho tem como foco refletir sobre a relação entre práticas educativas da Economia Solidária, Currículo e Educação. Diante do escopo, questionamos: como a relação entre currículo e economia solidária pode contribuir com a educação do campo? Assim, objetivou-se analisar a relação entre currículo e economia solidária para a educação do campo. Epistemologicamente, a pesquisa se situa no campo crítico do currículo à luz dos teóricos como Silva, Freire, Hage, Caldart, Arroyo. Metodologicamente buscou-se revisão literária, dividindo-se em três seções: num primeiro momento, os sentidos e significados sobre o currículo na educação do campo; na segunda seção historicizar a economia solidária e trazer à tona a singularidade e a socioeconômia na Amazônia; e, na última, explicar a importância e as possibilidades da relação entre currículo e economia solidária para as escolas do campo na Amazônia. O resultado direciona para correlação entre economia solidária e a constituição de um currículo contra-hegemônicoReferências
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