FORMAÇÃO EM LETRAS: UM OLHAR PARA O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DA UNIOESTE – CAMPUS DE CASCAVEL

Autores

  • Carmen Célia Barradas Correia Bastos

DOI:

https://doi.org/10.5935/rl&l.v7i12.898

Resumo

A intenção da análise sobre o projeto pedagógico do curso de Letras da Unioeste, Campus de Cascavel é conhecer a organização estrutural e pedagógica empreendida pelo colegiado do curso, para atender as solicitações formais da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, promulgada em 1996, na especificidade das Diretrizes Curriculares elaboradas para os cursos de graduação. Este movimento de reorganização curricular se dá no interior das IES, a partir dos anos 1990, e se vincula a uma reforma educacional que tem a flexibilidade estrutural curricular como eixo norteador desta reorganização. O que se busca conhecer, neste momento da história da educação superior brasileira, é como se reorganizam os cursos, e neste particular, o projeto pedagógico de Letras da Unioeste, diante de uma proposta estrutural desvinculada de “currículos mínimos” como demandava a legislação anterior. Estas reflexões fazem parte da tese de doutorado que defendemos em 2004. E, parte dos estudos, é o que se pretende apresentar neste artigo.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

BASTOS, C. C. B. C. FORMAÇÃO EM LETRAS: UM OLHAR PARA O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DA UNIOESTE – CAMPUS DE CASCAVEL. Línguas & Letras, [S. l.], v. 7, n. 12, p. p. 189–198, 2000. DOI: 10.5935/rl&l.v7i12.898. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/898. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos