A visão de professores sobre o uso de smartphone na disciplina de Matemática:
uma análise comparativa sobre o período antes e durante a pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.28229Palavras-chave:
Celular, Conteúdos de matemática, Recurso, TecnologiaResumo
O objetivo deste texto é apresentar a visão de professores sobre o uso de smartphone na disciplina de matemática antes e durante o período da pandemia da covid-19. Para atender ao propósito de investigação, adotou-se uma revisão da literatura com textos que se debruçassem sobre o estudo de tecnologias. A metodologia empregada foi de ênfase qualitativa. Participaram deste estudo 14 professores. Os resultados mostraram que antes da pandemia da covid-19, o total de 8 professores usavam o smartphone no ambiente da sala de aula. Com as aulas remotas, por causa da pandemia da covid-19, verificou-se que 12 professores se apoiaram no smartphone para explorar algum conhecimento da matemática. Percebeu-se, com isso, que a partir da pandemia da covid-19 houve um avanço do uso de smartphone pelo professor no contexto educacional. O smartphone é um recurso relevante para a prática do professor explorar conhecimentos no ambiente da sala de aula.
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