Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2022)
v. 6 n. 3 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.6.n.3
Publicado:
23-12-2022
Expediente
Sumário
i-iii
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.30351
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
iv-vi
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2022.v.6.n.3.30352
Pesquisa
A busca por uma ou mais estratégias ganhadoras em um jogo combinatório de tabuleiro
Paulo Jorge Magalhaes Teixeira
320-343
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29673
A interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais na resolução de questões sobre áreas e perímetros
Leonardo Biscaino, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku, Emanoel Fabiano Menezes Pereira
344-365
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29086
Análise do conceito de equilíbrio químico apresentado nos livros didáticos de Química, aprovados pelo PNLD 2018-2020
Aline Marques da Silva, Denise Kriedte da Costa
366-383
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.27799
Aprendizagem da noção de comparação entre números inteiros:
um estudo amparado na teoria conexionista de Thorndike
Joalisson Bahia Santana, Laerte Silva da Fonseca, Adriana Breda
384-400
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.28715
As dimensões da aprendizagem científica em aulas remotas de Química utilizando vídeos de experimentos científicos
Keila Padilha de Oliveira Camargo de Lima, Fabiele Cristiane Dias Broietti, João Paulo Camargo de Lima
401-427
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29307
A visão de professores sobre o uso de smartphone na disciplina de Matemática:
uma análise comparativa sobre o período antes e durante a pandemia da Covid-19
Irenildo Barbosa da Silva, Franklin Fernando Ferreira Pachêco
428-444
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.28229
Conhecimentos mobilizados por professores de Matemática, egressos do Programa Residência Pedagógica
Luciléia Francisca Rosa, Sérgio Pereira dos Reis, Paloma Ferreira dos Santos, José Fernandes da Silva
445-463
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29739
Crenças de autoeficácia Matemática:
revisão sistemática de teses e dissertações brasileiras no período 2002-2021
Paulo Cesar Oliveira, Wellington da Silva, Milena Conceição Coutinho
464-489
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29816
Dificuldades de aprendizagem cognitivas em Matemática:
estudo de caso com professor do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – campus Canindé
Anna Karol Moura de Sousa, Paula Patrícia Barbosa Ventura
490-507
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.27908
Indícios e reflexões da alfabetização científica a partir de uma sequência de ensino investigativa:
uma experiência no Residência Pedagógica
Danielle Pereira de Almeida, Ulysses Vieira da Silva Ferreira, Oberto Grangeiro da Silva
508-535
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29091
O Programa Ciência na Escola na Universidade Federal da Fronteira Sul:
contextos e processos de formação de professores
Eduarda da Silva Lopes, Daniele Bremm, Jéssica Hensing Nilles, Morgana Welke, Carlos Alberto Soares dos Santos Filho, Roque Ismael da Costa Güllich
536-558
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29503
Processos formativos de professores em feiras ou mostras de Ciências comunicados na comunidade científica brasileira
Gabriela Traversi, Valmir Heckler
559-583
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29647
Relato de Experiência
Revisão de conceitos químicos a partir de tirinhas cômicas aliadas à experimentação em uma escola do programa ensino integral da rede estadual de São Paulo
Francisco José Mininel, Silvana Márcia Ximenes Mininel
584-602
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29540
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2397
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1887
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1408
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294