Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 3 (2019)
v. 3 n. 3 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.3
Publicado:
28-12-2019
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23852
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 3, dez. 2019
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23853
Estudos
How does a fraction get its name?
Arthur B. Powell
700-713
PDF English
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23846
A política do movimento escola sem partido e seus impactos nos conteúdos de ciências e biologia na Educação Básica
Marina Silveira Bonacazata Santos, Fabiana Aparecida de Carvalho
714-738
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23389
Pesquisa
A história e filosofia da ciência no ensino de física: uma análise das publicações com propostas implementadas em sala de aula
Carolina Model da Silva, Marcos Fernando Soares Alves, Henri Araujo Leboeuf
739-756
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23317
A temática sexualidade em atividades extensionistas: um estudo em uma universidade brasileira
Wellington Soares de Lima, Lourdes Aparecida Della Justina
757-777
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23845
Prospecção ontológica como instrumento para a qualificação do sentimento de realidade em estudantes do ensino médio
José Francisco Custódio, Guilherme Henrique Scotti Bosquetti, Reginaldo Manoel Teixeira
778-810
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22122
Percepções de professores da área de ciências da natureza e matemática sobre a interdisciplinaridade
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Ana Carolina Biscalquini Talamoni, Isabel Cristina de Castro Monteiro
811-822
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23547
Identificação e classificação de estudos históricos correlatos à organização curricular de cursos de matemática no Brasil
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli Maria Trivizoli
823-840
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23595
Expondo os índices de permanência e continuidade na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I em cursos de engenharia na UNESP– Câmpus de Guaratinguetá
Breno de Faria Arnaut Pereira, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky
841-853
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23755
Relato de Experiência
Uma abordagem de matrizes na perspectiva de resolução de problemas
Dulcyene Maria Ribeiro, Lucas Campos Araujo, Evandro Sozo de Oliveira, Alexandre Carissimi, Elisangela Cristina Ribeiro
854-869
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22794
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294