Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 3 (2019)
Vol. 3 Núm. 3 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.3
Publicado:
28-12-2019
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23852
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 3, dez. 2019
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23853
Estudos
How does a fraction get its name?
Arthur B. Powell
700-713
PDF English (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23846
A política do movimento escola sem partido e seus impactos nos conteúdos de ciências e biologia na Educação Básica
Marina Silveira Bonacazata Santos, Fabiana Aparecida de Carvalho
714-738
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23389
Pesquisa
A história e filosofia da ciência no ensino de física: uma análise das publicações com propostas implementadas em sala de aula
Carolina Model da Silva, Marcos Fernando Soares Alves, Henri Araujo Leboeuf
739-756
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23317
A temática sexualidade em atividades extensionistas: um estudo em uma universidade brasileira
Wellington Soares de Lima, Lourdes Aparecida Della Justina
757-777
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23845
Prospecção ontológica como instrumento para a qualificação do sentimento de realidade em estudantes do ensino médio
José Francisco Custódio, Guilherme Henrique Scotti Bosquetti, Reginaldo Manoel Teixeira
778-810
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22122
Percepções de professores da área de ciências da natureza e matemática sobre a interdisciplinaridade
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Ana Carolina Biscalquini Talamoni, Isabel Cristina de Castro Monteiro
811-822
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23547
Identificação e classificação de estudos históricos correlatos à organização curricular de cursos de matemática no Brasil
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli Maria Trivizoli
823-840
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23595
Expondo os índices de permanência e continuidade na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I em cursos de engenharia na UNESP– Câmpus de Guaratinguetá
Breno de Faria Arnaut Pereira, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky
841-853
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23755
Relato de Experiência
Uma abordagem de matrizes na perspectiva de resolução de problemas
Dulcyene Maria Ribeiro, Lucas Campos Araujo, Evandro Sozo de Oliveira, Alexandre Carissimi, Elisangela Cristina Ribeiro
854-869
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22794
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
2665
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2653
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2339
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2279
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1700
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1573
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1462
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1430
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1311
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1264