Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 3 (2019)
Vol. 3 No. 3 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.3
Published:
28-12-2019
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23852
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 3, dez. 2019
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23853
Estudos
How does a fraction get its name?
Arthur B. Powell
700-713
PDF English (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23846
A política do movimento escola sem partido e seus impactos nos conteúdos de ciências e biologia na Educação Básica
Marina Silveira Bonacazata Santos, Fabiana Aparecida de Carvalho
714-738
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23389
Pesquisa
A história e filosofia da ciência no ensino de física: uma análise das publicações com propostas implementadas em sala de aula
Carolina Model da Silva, Marcos Fernando Soares Alves, Henri Araujo Leboeuf
739-756
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23317
A temática sexualidade em atividades extensionistas: um estudo em uma universidade brasileira
Wellington Soares de Lima, Lourdes Aparecida Della Justina
757-777
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23845
Prospecção ontológica como instrumento para a qualificação do sentimento de realidade em estudantes do ensino médio
José Francisco Custódio, Guilherme Henrique Scotti Bosquetti, Reginaldo Manoel Teixeira
778-810
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22122
Percepções de professores da área de ciências da natureza e matemática sobre a interdisciplinaridade
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Ana Carolina Biscalquini Talamoni, Isabel Cristina de Castro Monteiro
811-822
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23547
Identificação e classificação de estudos históricos correlatos à organização curricular de cursos de matemática no Brasil
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli Maria Trivizoli
823-840
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23595
Expondo os índices de permanência e continuidade na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I em cursos de engenharia na UNESP– Câmpus de Guaratinguetá
Breno de Faria Arnaut Pereira, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky
841-853
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23755
Relato de Experiência
Uma abordagem de matrizes na perspectiva de resolução de problemas
Dulcyene Maria Ribeiro, Lucas Campos Araujo, Evandro Sozo de Oliveira, Alexandre Carissimi, Elisangela Cristina Ribeiro
854-869
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22794
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
2828
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2673
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2346
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2290
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1753
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1609
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1474
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1442
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1324
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1265