Bool review entitled of “Didactic phenomena in an introduction class to algebra: multiple views and theoretical perspectives”
Abstract
O livro, Fenômenos didáticos em uma aula de introdução à álgebra: múltiplos olhares e perspectivas teóricas, organizado por Anna Paula de Avelar Brito Lima, Iranete Maria da Silva Lima, Lucia de Fátima Araújo e Vladimir Lira Veras Xavier de Andrade, é fruto do grupo de pesquisa: fenômenos didáticos na classe de matemática, credenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, desde o ano de 2004.
Esse livro foi baseado na análise de duas aulas da disciplina de matemática, conduzida pela professora dona Rosa (pseudônimo), especificamente quando integrava o conteúdo de equações do primeiro grau, para uma turma do 8º ano do ensino fundamental de uma escola estadual no município de Pesqueira, estado de Pernambuco. As aulas foram gravadas, transcritas e analisadas, resultando em seis capítulos. Para refletir sobre os seis capítulos, esta resenha debateu cada capítulo individualmente e, posteriormente, articulou-os. Essa organização evita uma leitura densa ou repetitiva.
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