Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 1 (2018): Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa
Vol. 2 No. 1 (2018): Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.2.n.1
Published:
03-05-2018
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19434
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19433
Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Estudos
Aprendizagem da álgebra segundo Raymond Duval
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19419
Celia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
1-26
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Compreensão do conceito de taxa de variação por professores em formação continuada
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19379
Vanilde Bisognin, Eleni Bisognin
27-40
PDF (Português (Brasil))
Experimentação na educação química: elaboração de sinais em libras para práticas de laboratório
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18994
Geilson Rodrigues da Silva, Talina Meirely Nery dos Santos, Griscele Souza de Jesus, Lucas Pereira Gandra
41-54
PDF (Português (Brasil))
Sucesso e fracasso no ensino da Matemática: o que dizem futuros professores de uma IES?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18894
Valéria Maria de Lima Borba, André Pereira da Costa
55-76
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19155
Wender Antônio da Silva, Josefina Barrera Kalhil
77-91
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização científica usando o tema dos quelônios amazônicos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18792
Sabrina Barroso Menezes, Augusto Fachín Terán, Richard Carl Vogt
92-105
PDF (Português (Brasil))
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19423
Saulo Cézar Seiffert Santos, Alessandra Crystian Engles dos Reis, Cléria Maria Wendling, Kassiana da Silva Miguel, Luciana Del Castanhel Peron, Maira Vanessa Bär, Wander Mateus Branco Meier, Márcia Borin da Cunha
106-126
PDF (Português (Brasil))
Uma discussão de discussões de professores de Matemática que analisam produções escritas em um grupo de trabalho
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19430
Mauro Luís Borsoi Britto, João Ricardo Viola dos Santos
127-151
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19418
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Ana Lúcia Pereira
152-170
PDF (Português (Brasil))
Keywords
initial teacher training
teaching self-efficacy
graduation
knowledge
know-how
curriculum history
school subject
biology teaching
enem
literature review
reasoning
game
area 46
inquiry
geogebra
didatic books
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4553
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2395
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1887
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1408
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294