Revisão de conceitos químicos a partir de tirinhas cômicas aliadas à experimentação em uma escola do programa ensino integral da rede estadual de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29540Palavras-chave:
Tirinhas cômicas, Processo dialógico, ExperimentaçãoResumo
Este artigo trata da revisão de conceitos químicos em uma sala de aula do 3º ano do Ensino Médio, do Programa Ensino Integral, da rede estadual de São Paulo. Após observar alunos desta série escolar, com dificuldades em relação aos conteúdos trabalhados em séries anteriores, buscou-se revisar conceitos químicos a partir de um trabalho com tirinhas cômicas. As tirinhas foram utilizadas como motivador inicial para que, a partir delas, fosse retomado os conceitos químicos e aprendidos mais consistentemente. Aliou-se às tirinhas, experimentos de fácil execução na própria sala de aula. Durante a aplicação da metodologia, foi estabelecido diálogos entre os alunos com a mediação do professor. Foi efetivamente observado que a aplicação da metodologia foi importante para que os alunos reelaborassem os seus conhecimentos e revisassem os conceitos químicos anteriormente aprendidos.
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