Sacolas retornáveis - o solo como ferramenta de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.18188/sap.v12i0.9565Palavras-chave:
conscientização ambiental, consumo responsável, poluição do soloResumo
Geralmente as pessoas têm uma atitude de pouca consciência e sensibilidade em relação ao solo, o que contribui para a sua degradação, seja pelo seu mau uso, seja pela sua ocupação desordenada. A problemática em torno da conservação do solo na maioria dos casos tem sido negligenciada pelas pessoas. A consequência dessa negligência é o crescimento contínuo dos problemas ambientais ligados à degradação do solo, tais como: erosão, poluição, deslizamentos, assoreamento de cursos de água. Diante da necessidade de demonstrar aos estudantes a importância do solo na manutenção da vida e preservação do ecossistema é que foi elaborado um projeto de educação ambiental com foco em solos. O projeto iniciou no ano de 2011, na Universidade do Oeste do Paraná. O presente trabalho visa relatar uma das atividades realizadas no projeto de educação ambiental intitulada de sacolas retornáveis. Este projeto é destinado ao público estudantil do nível fundamental e médio e comunidade em geral. O projeto foi elaborado por várias entidades e está sendo desenvolvido na cidade de Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná. Ao final do projeto foram distribuídas dez mil sacolas aos clientes dos supermercados participantes do projeto e foram realizadas sete palestras, com público total de trezentos e cinquenta alunos.
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