EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

Autores

  • Alcides do Nascimento Moreira

Palavras-chave:

Representações Sociais, Educação a Distância, Percepção, Ensino-aprendizagem, Identidade.

Resumo

Este artigo apresenta um breve estudo, realizado a partir de pesquisas bibliográficas, tendo como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais apresentada por Moscovici, que se torna perceptível por meio dos processos interativos e comunicativos e são marcadas por processos cognitivos, simbólicos, imaginários que cada sujeito constrói e reconstrói em suas experiências nos grupos de convívio. Diante desses aspectos subjetivos que constituem o campo das representações sociais, foi desenvolvido o presente artigo, com vista ao entrelaçamento da educação a distância no contexto da construção de conhecimentos a partir dos significados tanto de representação social, como da própria educação a distância que ocorre nas interatividades dos Ambientes Virtuais de Aprendizagens (AVA) e na relação professor-aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-12-2011

Como Citar

MOREIRA, A. do N. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. Travessias, Cascavel, v. 5, n. 3, p. e5723, 2011. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/5723. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO