REFLEXÕES E ENCAMINHAMENTOS PRÁTICOS PARA O USO DE NARRATIVAS DIGITAIS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
Narrativas digitais, Produção textual, Língua PortuguesaResumo
RESUMO: Nesse artigo refletimos acerca das narrativas digitais no ensino da produção textual, apresentando algumas propostas práticas que podem ser aplicadas em aulas de língua portuguesa do 9º ano do Ensino fundamental. Esse material foi elaborado no âmbito do Mestrado Profissional em Letras, a fim de contribuir para o processo de produção e refacção textual aproveitando alguns recursos disponíveis na Internet como fator motivacional. O referencial teórico utilizado no artigo se baseia em autores como Jesus (2010), Costa-Hubes (2012), Gehrke (1993), Boanova (2012), Bakhtin/Volochinov (2006), Paraná (2008), Azeredo (2013), Antunes (2006) entre outros. Concluímos que esses tipos de atividades podem colaborar para alcançarmos os objetivos pretendidos em sala de aula e esperamos que sejam adaptados e utilizados por outros docentes em suas aulas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob CC-BY-NC-SA 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com indicação da autoria e publicação inicial nesta revista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.