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Nesta seção estão disponíveis informações sobre a edição da revista.

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: DOSSIÊ: GESTÃO, AVALIAÇÃO E QUALIDADE EM EDUCAÇÃO

 

Caros leitores,

A Revista Educere et Educare, qualis B1 em Ensino e B2 em Educação, Interdisciplinar e Filosofia, comunica que está recebendo Artigos, Entrevistas e Resenhas em português, inglês, espanhol, francês e/ou italiano, até dia 31/03/2020, para compor o Dossiê: Gestão, Avaliação e Qualidade em Educação

 

O dossiê pretende reunir artigos, de diferentes perspectivas, sobre Gestão, Avaliação e Qualidade em Educação. Os textos desta coletânea devem versar sobre as seguintes temáticas: estudo de gestão e avaliação em larga escala da educação básica; conceitos e funções da avaliação da Educação;  história e concepções de avaliação em larga escala da educação; Políticas educacionais, reformas da educação, mercantilização e a emergência da avaliação em larga escala; regulação, supervisão e avaliação da educação; sistemas nacionais e internacionais de avaliação; qualidade em educação: concepções, instrumentos e indicadores, dentre outros.

 

As normas para envio dos textos encontram-se disponíveis em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/about/submissions#authorGuidelines

 

Organizadores:

Dr. Adrian Alvarez Estrada (UNIOESTE)

Dra. Flávia Obino Correia Werle (UNISINOS)

Dr. Valdecir Soligo (UNIOESTE)

 

Revista Educere et Educare

 
Publicado: 2019-06-28
 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS

 

Caros leitores,

 A Revista Educere et Educare, qualis B1 em Ensino e B2 em Educação, Interdisciplinar e Filosofia, comunica que está recebendo Artigos, Entrevistas e Resenhas em português, inglês, espanhol, francês e/ou italiano, até dia 30/09/2019, para compor o Dossiê História e historiografia na educação: contribuições dos clássicos.  

 

O Dossiê pretende reunir reflexões, de diferentes perspectivas, acerca das obras clássicas que, de alguma forma contribuíram ou ainda contribuem com a História e/ou com a produção historiográfica na educação geral e escolar. Entendendo a obra clássica como aquela que transpõe seu tempo, que, mesmo escrita no passado permanece ainda atual, destaca-se que o retorno as suas reflexões possibilita apreender, não só a estrutura e a complexidade dos pensamentos que marcaram seu tempo, mas, também contribui para pensar a atualidade enquanto processo teórico-prático. Objetiva-se, portanto, colaborar com o debate sobre os fundamentos histórico-sociais da educação, com a leitura que se faz sobre o processo histórico da educação, bem como, obter subsídios que ampliem a compreensão da realidade atual e/ou de atuação na educação geral/escolar.

 

As normas para envio dos textos encontram-se disponíveis em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/about/submissions#authorGuidelines

 

Organizadores:

Dra. Aparecida Favoreto (UNIOESTE)

Dra. Anita Helena Schlesener (Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tuiuti do Paraná)

Dr. Joseph Carola (Pontificia Università Gregoriana, Roma)

 

Revista Educere et Educare

 
Publicado: 2019-03-25
 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: DOSSIÊ: AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL

 
Caros leitores,

A Revista Educere et Educare (Qualis B1 em Ensino e B2 em Educação,
Interdisciplinar e Filosofia) comunica que está recebendo Artigos,
Entrevistas e Resenhas (em português, inglês, espanhol, francês e
Italiano) até o dia 30/10/2019 para o dossiê "Avaliação da
Pós-Graduação no Brasil".

Esta chamada pretende reunir reflexões em diferentes perspectivas sobre 
a avaliação da Pós-Graduação no Brasil. De um lado, há pesquisadores
que defendem o modelo atual. De outro, há aqueles que criticam esse modelo, 
associando-o ao produtivismo. Portanto, esse dossiê pretende reunir 
textos que abordem a avaliação da pós-graduação nas distintas áreas do
conhecimento, a partir de diferentes problemáticas, tais como: políticas de 
avaliação, classificação Qualis dos periódicos científicos, produtivismo, demandas de 
internacionalização, financiamento, adoecimento docente, práticas que 
ferem os princípios éticos da pesquisa (como auto-plágio), dentre outros.

As normas para envio dos textos encontram-se disponíveis em:
http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/about/submissions#authorGuidelines



Organizadores

Dr. Fábio Lopes Alves (UNIOESTE)

Dra. Claúdia Barcelos de Moura Abreu (UNIFESP)

Dr. Tiago Emanuel Klüber (UNIOESTE)

Dra. Lucila Pesce (UNIFESP)

Revista Educere et Educare
 
Publicado: 2019-02-18
 
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