UM ZOOM NAS PRODUÇÕES DISCURSIVAS EM TAREFAS DE EARLY ALGEBRA DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Ana Virgínia de Almeida Luna, Elizabeth Gomes Souza, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti

Resumo


Ana Virginia de Almeida Luna[1]

Elizabeth Gomes Souza[2]

Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti[3]


[1] Doutora em Ensino Filosofia e História das Ciências pela UFBA/ UEFS-BA. Professora Adjunta, Departamento de Ciências Exatas, e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEFS. Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos em Educação Matemática de Feira de Santana - NEEMFS (SBEM-BA/UEFS). Diretora Pedagógica dos Anos Iniciais da Escola Despertar FSA-BA.

[2] Doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBA/ UEFS. Professora Adjunta da Faculdade de Educação Matemática e Científica e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas da UFPA.  Integrante do Grupo de Estudos em Modelagem Matemática (GEMM/UFPA).

[3] 3 Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Vitória da Conquista-BA. Líder do Grupo de Pesquisa Lesson Study e o trabalho colaborativo com professores da Educação Básica.


Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2018 Espaço Plural

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


ISSN: 1981-478X


 Periodicidade: Semestral

Indexadores:

 

 

Foi confirmada a inclusão do periódico, para breve, no seguinte indexador: