O DIÁRIO DE BORDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA NO PIBID DE PEDAGOGIA

Kellys Regina Rodio Saucedo, Kely Cristina Enis Weler, Cléria Maria Wendling

Resumo


Este artigo tem a intenção de apresentar as atividades desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência de Pedagogia (PIBID), iniciado no ano de 2010, e que, atualmente, conta com a participação de 12 bolsistas do curso de graduação de Pedagogia da Unioeste/Campus Cascavel. Entre os resultados da pesquisa podemos destacar: (i)o papel do PIBID para o fortalecimento da formação inicial do professor de pedagogia em aspectos acadêmicos e sociais, decorrentes da relação direta com diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas municipais integradas no subprojeto; (ii) assim como para problematização e intervenção dos acadêmicos com a produção de materiais didáticos, divulgação de artigos, criação de propostas, planos de trabalho, entre outros.

Palavras-chave


Formação de Professores, PIBID de Pedagogia, diário de bordo.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais




ISSN: 1981-478X


 Periodicidade: Semestral

Indexadores:

 

 

Foi confirmada a inclusão do periódico, para breve, no seguinte indexador: