v. 16, n. 32 (2015)

Sumário

Páginas Iniciais

Capa, Ficha Catalográfica e Sumário
Comissão Editorial
PDF
01 - 07

Editorial

Editorial
Comissão Editorial
PDF
08 - 08

Dossiê Educação, Cultura e Linguagens

Apresentação do Dossiê
Rodrigo Ribeiro Paziani, Humberto Perinelli Neto
PDF
09 - 12
Uma experiência na Educação de Jovens e Adultos: aprendizados e desafios
Rafael Rossi, Aline Cristina Santana Rossi
PDF
13 - 37
Autoevaluación y formación pre profesional en el grado universitario: un análisis de experiencia con estudiantes de Ciencias de la Comunicación de la Universidad Nacional de General Sarmiento, Argentina
Yamila Heram, María Florencia Di Matteo
PDF
38 - 67
A educação pelas imagens: diálogos sobre as potencialidades da linguagem fotográfica
Ana Gláucia Seccatto, Flaviana Gasparotti Nunes
PDF
68 - 99
A narrativa fílmica como prática cultural em sala de aula
Delton Aparecido Felipe, Teresa Kazuko Teruya
PDF
100 - 119
“Caminhar”, “(re)configurar” e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP
Rafael Cardoso de Mello, Andrea Coelho Lastoria, José Faustino de Almeida Santos
PDF
120 - 148
Cultura digital, linguagem cinematográfica, trabalho coletivo e ensino: a propósito de processo formativo envolvendo a articulação entre possibilidades advindas de disciplinas escolares e ações da gestão educacional
Humberto Perinelli Neto, Solange Vera Nunes Lima D'Água
PDF
149 - 170
Experiências e memórias de trabalhadores na sala de aula: a contribuição dos documentários de Eduardo Coutinho no ensino de História Social
Rodrigo Ribeiro Paziani, Aparecida Darc de Souza
PDF
171 - 203

Artigos

Interdisciplinaridade e Poder em Michel Foucault: encontro com a geografia
Marcos Aurelio Marques
PDF
204 - 223
A cultura no processo contemporâneo de transformação tecnológica na articulação com o desenvolvimento regional
Vonia Engel, Giovana Goretti Feijó de Almeida
PDF
224 - 242
Espacialidade dos meios de hospedagem nas cidades de Aquidauana e Anastácio-MS
Paulo Roberto Joia, Adriana Carla de Araújo Caravassilakis
PDF
243 - 274