VALORES SOCIAIS ATRIBUÍDOS ÀS NOVAS GERAÇÕES: A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA EM XEQUE

Autores

  • Ana Paula Tatagiba
  • Renata Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v7i1.7431

Resumo

Com a emergência da educação infantil, ressaltou-se a criança como sujeito de direitos. Em paralelo, as recentes discussões sobre a redução da maioridade penal e a fácil aceitação do frágil argumento - quase jargão - "com taí idade já sabe o que faz" demonstram a falta de percepção de que crianças e jovens merecem tratamento diferenciado do adulto por terem particularidades que não se esgotam na simples ''consciência do seu fazer". Este artigo problematiza os valores subjacentes às referências sociais da infância e da adolescência que têm sido popularizados, destacando a participação da mídia e da discussão ética que se coloca neste processo.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

TATAGIBA, A. P.; GUIMARÃES, R. VALORES SOCIAIS ATRIBUÍDOS ÀS NOVAS GERAÇÕES: A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA EM XEQUE. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 223, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v7i1.7431. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7431. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos