REFLETINDO SOBRE PESQUISA - AÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v3i1.7478Resumo
O texto fomenta uma reflexão sobre a metodologia da pesquisa-ação como o estudo de uma situação social com o objetivo de melhorar a quantidade da prática-pedagógica na educação. É uma proposta de pesquisa para a compreensão do professor como pesquisador, com objetivo de superar a dicotomia entre a teoria e a prática. Sendo o objeto de estudo os problemas práticos que ocorrem na cotidiano da sala-de-aula.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
FRANCISCHETT, M. N. REFLETINDO SOBRE PESQUISA - AÇÃO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 167, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v3i1.7478. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7478. Acesso em: 8 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.