Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 22 (2018)
v. 12 n. 22 (2018)
Publicado:
22-07-2018
Apresentação
Apresentação da 22ª edição da revista Temas & Matizes
Márcia Regina Ristow, Higor Miranda Cavalcante
1-2
PDF
Dossiê: Práticas educativas e de ensino: reflexões sobre os avanços e desafios da formação docente
Encontro das licenciaturas: um caminho possível para a integração dos cursos de formação docente da universidade
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Elis Maria Teixeira Palma Priotto, Joceli de Fátima Arruda Souza, Mariangela Garcia Lunardelli, Delfina Cristina Paizan
3-13
PDF
Práticas de Ensino e Diretrizes Curriculares: alcances e objetivos das atividades práticas de aprendizagem para a formação docente
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Alessandra Regina Ribeiro Honório
14-23
PDF
O professor como intelectual da práxis: desafios aos docentes frente à pedagogia das competências
Eder Cristiano de Souza
24-35
PDF
A meritocracia na educação escolar brasileira
Karine da Silva Soares, Alexandra Vanessa de Moura Baczinski
36-50
PDF
Estágio Supervisionado: de que práticas se trata?
Márcia Regina Ristow, José Carlos dos Santos
51-68
PDF
Políticas de formação de professores: experiências e desafios do PIBID e da Residência Pedagógica nas práticas educativas
Olga Maria Schimidt Ritter, Rosana Franzen Leite
69-74
PDF
Educação
As histórias em quadrinhos no processo de alfabetização: quais estratégias as crianças utilizam para entendê-las?
Márcia Antônia Dias Catunda
75-85
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais lidos
Child education in National Common Curricular Base discussion
12207
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11486
Some representations of Science in Common National Base Curriculum – BNCC: natural sciences area
9310
Meritocracy in brazilian school education
7517
Large-scale evaluation and BNCC: strategies to managerialism in education
3524
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2977
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2894
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2840
Secondary education reform and the tendencies for teacher formation and career
2419
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2401