Tratamento de dejetos gerados em suinoculturas através do biodigestor
DOI:
https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v6i5.18532Abstract
O uso de fontes de energia renováveis colabora para a diversificação da matriz energética. Dentro deste contexto, o presente trabalho teve como objetivo tratar a respeito da mensuração dos dejetos provenientes da suinocultura, buscando elucidar o seu potencial poluidor e de produção de produção de energia a partir da decomposição anaeróbia dos subprodutos que compõem estes resíduos. A pesquisa é de cunho bibliográfico e tem caráter exploratório, sendo suportada por trabalhos disponíveis na literatura. Dentro da problemática dos resíduos provenientes da suinocultura é possível destacar a necessidade de difundir a utilização de fontes de energia renováveis como possibilidade para a geração de renda, servindo de subsídio para a necessidade de um tratamento adequado dos resíduos, no intuito de reduzir os impactos inerentes à prática desta atividade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.