FÓSFORO NA CULTURA DO CAFÉ COFFEA ARÁBICA
DOI:
https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v1i3.7123Abstract
O fósforo é um dos elementos que promovem arrancada vigorosa, desenvolvimento radicular, florescimento, maturação, formação das sementes e produtividade elevada. O trabalho teve como objetivo avaliar o desenvolvimento inicial de plantas de café em função da variação de aplicação de fósforo. O experimento foi realizado em casa de vegetação da Faculdade Assis Gurgacz, Cascavel – PR, com delineamento experimental inteiramente casualizado, em um mini conjunto de lisímetro de drenagem constituído de 16 vasos de polietileno, com capacidade volumétrica de 0,02 m3. As doses utilizadas de P2O5 foram de 0,0 g, 1,0 g, 2,0 g, 3,0 g, 4,0 g, 5,0 g, 6,0 g e 7,0 g, por planta com aplicação semanal. As plantas foram influenciadas pela aplicação de fósforo. As respostas das equações polinomiais quadráticas, com as doses de 4,2 g, 7,9 g, 4,0 g, para os pontos de máxima produção biométrica de 10,4, 7,96 g, e 6,10 g, respectivamente para número de folhas, massa fresca e massa seca.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
ZORTEA DA SILVA, V. C.; FERREIRA SANTOS, R.; WERNCKE, I.; MELEGARI DE SOUZA, N.; CAMARGO NOGUEIRA, C. E.; VIDAL, T. C. FÓSFORO NA CULTURA DO CAFÉ COFFEA ARÁBICA. Acta Iguazu, [S. l.], v. 1, n. 3, p. 64–70, 2000. DOI: 10.48075/actaiguaz.v1i3.7123. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/actaiguazu/article/view/7123. Acesso em: 3 nov. 2024.
Issue
Section
ARTIGOS CIENTÍFICOS
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.