ANÁLISE DOS RECURSOS PÚBLICOS COM AGRICULTURA NOS MUNICÍPIOS LINDEIROS DO OESTE DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v5i2.15009Resumen
Este trabalho apresenta um ranking nos municípios lindeiros com relação ao percentual do orçamento municipal que cada um destes municípios aplica na Agricultura. Este ranking está embasado nos valores dos orçamentos municipais destinados para a secretaria de agricultura, em relação ao percentual da população que reside na área rural e a área cultivada em hectares, nos anos de 2010 a 2012. A economia da região Oeste do Paraná está fortemente calcada na produção agropecuária e é a produção rural que atende a mais primária das necessidades humanas: a alimentação. As políticas públicas correspondem à efetivação das ações do Estado para atender às demandas da sociedade. As demandas são atendidas pelo Estado por meio de diretrizes, programas, projetos e atividades em prol do bem estar da população. Neste sentido, a presente pesquisa busca apontar a atenção dada por cada município para a agricultura, por meio dos valores alocados, dada a importância da mesma, do percentual da população rural e da área cultivada durante o período de 2010 a 2012.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.