Relações interdisciplinares entre a comunicação social e a educação física/esporte: um ponto de vista

Autores

  • Luís Sérgio Peres Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon

DOI:

https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p137

Palavras-chave:

Comunicação Social, Educação Física, Interdisciplinaridade

Resumo

Este ponto de vista examina as relações interdisciplinares entre a Comunicação Social e a Educação Física, destacando como a integração dessas áreas pode enriquecer as práticas pedagógicas e ampliar o papel social do profissional de Educação Física. O objetivo é explorar as conexões entre a linguagem, a cultura e as manifestações corporais no contexto educacional e esportivo. Com base em uma análise crítica, são discutidos temas como interdisciplinaridade, corporeidade e o impacto dos meios de comunicação na formação e prática do profissional de Educação Física. Os resultados indicam que uma abordagem integrada promove o desenvolvimento de competências comunicativas e culturais, além de ampliar as perspectivas profissionais. Conclui-se que a valorização da interdisciplinaridade e do papel comunicativo pode transformar as práticas educativas e esportivas, alinhando-as aos desafios contemporâneos.

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Publicado

01.01.2000

Como Citar

PERES, L. S. Relações interdisciplinares entre a comunicação social e a educação física/esporte: um ponto de vista. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 1, p. 137–160, 2000. DOI: 10.36453/cefe.2000.v2.i2.p137. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1837. Acesso em: 28 abr. 2025.