V. 2, N. 1, 2000 | Caderno de Educação Física

					Visualizar V. 2, N. 1, 2000 | Caderno de Educação Física
Publicado: 01.01.2000

Editorial

Artigo Original

  • Lateralidade: conhecimentos básicos e fatores de dominância em escolares de 7 a 10 anos

    Geni Serafin, Luís Sérgio Peres, Herton Xavier Corseuil
    11-30
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p11
  • Hábitos de atividade física de idosos

    Eneida Maria Troller Conte
    31-44
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p31

Artigo de Revisão

  • Periodização do treino em atletas jovens

    Juvenilson de Souza
    45-54
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p45
  • Obesidade: uma alteração física indesejada

    Iolanda Emília de Aguiar
    55-64
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p55

Ensaio

  • Princípios orientadores para novas propostas em educação e suas relações com a educação física

    Carmem Elisa Henn Brandl
    65-86
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p65
  • Propostas para o ensino da educação física

    Inácio Brandl Neto
    87-106
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p87
  • Reflexões sobre a educação motora na educação infantil

    Ilse Lorena von Borstel Galvão de Queirós
    107-116
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p107
  • Realidade e perspectivas do mercado de trabalho em educação física para o século XXI

    Juarez Vieira do Nascimento
    117-136
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p117

Ponto de Vista

  • Relações interdisciplinares entre a comunicação social e a educação física/esporte: um ponto de vista

    Luís Sérgio Peres
    137-160
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p137
  • Esporte, competição e a criança: pontos de vista

    Herton Xavier Corseuil, Luís Sérgio Peres
    161-177
    https://doi.org/10.36453/cefe.2000.v2.i2.p161