V. 10, N. 19, 2011 | Caderno de Educação Física

					Visualizar V. 10, N. 19, 2011 | Caderno de Educação Física
Publicado: 01.09.2011

Artigo Original

  • A formação de professores de educação física na Universidade de São Paulo: análise das experiências de estágio disciplinar

    Marina de Lima Sodré, Marcos Garcia Neira
    11-18
    https://doi.org/10.36453/cefe.2011.v10.n19.p11
  • O jogo cooperativo como alternativa pedagógica: um estudo sobre sua receptividade com discentes do ensino fundamental

    Inácio Brandl Neto, Gracieli Grahl
    19-29
    https://doi.org/10.36453/cefe.2011.v10.n19.p19
  • Planejamento estratégico de uma equipe profissional de futsal: um olhar para as características

    Marlon Neves, Mauro Myskiw
    31-42
    https://doi.org/10.36453/cefe.2011.v10.n19.p31
  • A compreensão de alunos do ensino fundamental de uma escola pública sobre saúde, corpo e mídia a partir da telenovela “Malhação”

    Markus de Lima Silva, Valdione Evangelista Alves Santos, Cristiano Mezzaroba
    43-54
    https://doi.org/10.36453/cefe.2011.v10.n19.p43
  • Motivos de prática do triatlo: um estudo com atletas de Santa Catarina

    Patrik Felipe Nazario, Bruno Boppré Besen, Glauber Carvalho Nobre, Marucs Vinicius Mizoguchi
    55-60
    https://doi.org/10.36453/cefe.2011.v10.n19.p55
  • O marketing esportivo como ferramenta de valoração das marcas: um estudo de caso da Corrida Rústica Cidade Carinho

    Cristina Caetano Aguiar, Felippe Silva Martins, José Benedito Pinho, José Nilton Cardoso Lopes
    61-74
    https://doi.org/10.36453/cefe.2011.v10.n19.p61

Artigo de Revisão

  • Estratégia e tática no futsal: uma análise crítica

    Marcelo Vilhena Silva, Alessandro Hervaldo Nicolai Ré, Cristino Julio Alves da Silva Matias, Pablo Juan Greco
    75-84
    https://doi.org/10.36453/cefe.2011.v10.n19.p75
  • O esporte como conteúdo de ensino da educação física escolar: possibilidades e proposições didático-pedagógicas

    Márcia Morschbacher, Viviane Maciel Machado Maurente
    85-93
    https://doi.org/10.36453/cefe.2011.v10.n19.p85