Ginástica rítmica, sua origem e evolução em Marechal Cândido Rondon – PR
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2003.v5.i9.p119Palabras clave:
Ginástica Rítmica, Educação Física, Extensão UniversitáriaResumen
O projeto de Ginástica Rítmica em Marechal Cândido Rondon-PR teve como objetivo proporcionar a prática dessa modalidade para crianças de 6 a 12 anos, destacando seu caráter lúdico, criativo e social. Utilizando uma metodologia baseada em aulas práticas, o projeto abrangeu 60 crianças e ofereceu experiências com aparelhos específicos e fundamentos básicos da Ginástica Rítmica. Resultados incluíram apresentações em eventos culturais, participação em competições regionais e impacto positivo no cenário esportivo local. Conclui-se que a iniciativa promoveu o desenvolvimento da modalidade no município e consolidou a universidade como um polo disseminador de conhecimento.
Descargas
Citas
GRAMSCI, A. Concepção dialética da história. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1987.
KUNZ, E. Transformação didático-pedagógica do esporte. Ijuí: Unijuí, 2000.
LAFFRANCHI, B. Treinamento desportivo aplicado à ginástica rítmica. Londrina: Unopar, 2001.
PEREGORT, A. B.; DELGADO, C. D. 1000 ejercicios y juegos de gimnasia rítmica desportiva. Colección Deporte, Paidotribo, Barcelona, España, 1996.
SILVA, A. M. Corpo, ciência e mercado: reflexões acerca da gestação de um novo arquétipo da felicidade. Campinas: Autores Associados, 2001.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2003 Derechos de Autor Compartidos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Los derechos de autor permiten descargar, compartir, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exhibir y reproducir total o parcialmente el artículo para cualquier propósito legal, siempre que no tenga fines lucrativos y se cite la fuente.
Informamos que todo el contenido del texto publicado, así como sus posibles errores ortográficos y gramaticales, es de total responsabilidad de sus autores, sin que el Caderno de Educação Física e Esporte o nuestros Evaluadores Ad Hoc asuman ninguna implicación legal ni responsabilidad por posibles negligencias en el uso del idioma portugués o extranjero.